sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Sentada na areia morna, apercebo-me de como estou confortável. E o cheiro a maresia… são raros os momentos em que aprecio este aroma!
Deixei o leitor de MP3 em casa. O barulho das ondas e uma música foleira atrás de mim compõem a banda sonora. O céu está nublado, mas prefiro assim. Posso apreciar os raios de Sol que se escapam por entre as nuvens, emprestando um brilho especial ao horizonte. O mar está calmo, convidando-me para um mergulho, ou apenas para molhar os pés. Porque não? A data do calendário não me assusta, nem às dezenas de pessoas que se encontram por aqui.
Lá ao fundo, perto da linha do horizonte, distingo alguns barcos.
Uma velha senhora entretém-se a apanhar algas à beira-mar.
De repente, as nuvens abrem e inúmeros raios de Sol atingem a praia. O súbito calor aquece-me e surpreende-me. Os reflexos do Sol no mar, pequenas luzes belas e efémeras, fascinam-me.

Ainda bem que vim até aqui. Sinto-me bem. O peso que trago comigo diminuiu. A pergunta é que não desapareceu: «Porquê?».

3 comentários:

Anónimo disse...

sarinha, saroca, o k vai nessa cabeçólia?

kero-t animadota :)

boa estadia na nova casa! :D

*

maria manuel afonso disse...

sim, está bonito. fico a espera do próximo (sim, li a sms). quanto à tua pergunta..há coisas que não têm resposta, há outras para as quais nos dão explicações absolutamente estapafúrdias e falsas, mas dentro de nós acabamos por conseguir encontrar uma razão e avançar no nosso caminho. o passado só importa na medida em que se torna parte do nosso ser, da nossa personalidade, pelas melhores ou piores razões, mas de uma maneira ou de outra, acabamos por crescer e aprender a ser mais felizes. nem que seja por concluir que há pessoas que nunca serão tão felizes como nós.
deixo um brinde à nossa felicidade, de todas as "pessoas", do pedro e da rita que estão lá longe, e das meninas que cá ficaram. estamos cá uns para os outros e vamos lutar mais um ano pela tão merecida felicidade. nós conseguimos!

Anónimo disse...

um BACCIONE (beijao xD) para todos vindo directamente de Milao para as "pessoas".

damos mais noticias kd tivermos net no quarto do alojamento

****************