Os actos inconscientes não são controlados [ignorar que é óbvio e continuar a ler xD]. Fluem. Acontecem. Causam situações comprometedoras e, por vezes, incompreensíveis. Exemplos? Bloqueios, sob a forma de mudez e Parkinson. Rigidez dos músculos miméticos e taquicardia. Até que chega um dia em que tudo isso, simplesmente, desaparece. Inconscientemente. Uma nova sensação surge. De alívio :) E recomeça a chover.
A verdadeira bravura não se demonstra nos campos de batalha, ou a enfrentar animais ferozes e perigosos que ponham a vida em risco! A verdadeira bravura está em sair de casa para beber com os amigos, não avisar os pais, chegar a casa de madrugada caindo de bêbado(a), ser recebido pela mãe de vassoura na mão e ainda assim ter peito para perguntar: “Vais varrer ou vais voar?”
sexta-feira, 3 de outubro de 2008
Para as "pessoas" que dizem que ando a usurpar o blog com devaneios pessoais, aqui vai...
...A música qua não me sai da cabeça!! (mas eu não me importo :D)
http://www.youtube.com/watch?v=0_0DMjvCu-k
(sorry, eu tentei pôr mesmo o video, mas nao me deixaram :/ )
Rita, vê se é desta que cola :P
***
sexta-feira, 19 de setembro de 2008
Sentada na areia morna, apercebo-me de como estou confortável. E o cheiro a maresia… são raros os momentos em que aprecio este aroma! Deixei o leitor de MP3 em casa. O barulho das ondas e uma música foleira atrás de mim compõem a banda sonora. O céu está nublado, mas prefiro assim. Posso apreciar os raios de Sol que se escapam por entre as nuvens, emprestando um brilho especial ao horizonte. O mar está calmo, convidando-me para um mergulho, ou apenas para molhar os pés. Porque não? A data do calendário não me assusta, nem às dezenas de pessoas que se encontram por aqui. Lá ao fundo, perto da linha do horizonte, distingo alguns barcos. Uma velha senhora entretém-se a apanhar algas à beira-mar. De repente, as nuvens abrem e inúmeros raios de Sol atingem a praia. O súbito calor aquece-me e surpreende-me. Os reflexos do Sol no mar, pequenas luzes belas e efémeras, fascinam-me.
Ainda bem que vim até aqui. Sinto-me bem. O peso que trago comigo diminuiu. A pergunta é que não desapareceu: «Porquê?».
(mexam c a maozinha no mapa pa ver o ponto A e ponto B. Para fazer zoom in num sitio é clicar duas xs com o botao esquerdo do rato no sitio.. zoom out eh o mm mas c o botao direito do rato)
O ponto A é o alojamento universitário onde vou viver. O ponto B é a Facoltà di Medicina Veterinaria :P
Mais pr'aí 1km à esquerda do mapa fica o centro de Milão.
Como podem ver dá pra ir a pé pra faculdade xD Vou estar a viver mais perto da faculdade do que cá no Porto :P
A faculdade fica numa zona de dois quarteirões mais ou menos chamada a Città Studi. Como o nome indica eh a zona das faculdades todas. vê se o politécnico de milao acima mais da nossa fac, e abaixo do ponto B tem o resto do espaço da nossa fac, que sao akeles edificiozinhos tds c os jardinzitos e arvores no meio :D
Ainda não sei se a Rita ficou no mesmo alojamento k eu, mas esperemos k sim ;)
http://www.difossombrone.it/universita/main1facoltadimilano.htm -> link de um site klk k encontrei no google k tem imagens do edificio principal da fac.
Há mais uns quantos que gostaria de postar, mas ficam para outra altura (ou então pressionem o Pedro para o fazer xD).
quinta-feira, 3 de julho de 2008
Como "pessoa" desnaturada , deixo aqui qualquer coisa, já que não posto nada aqui 'há bués'.
porque há "pessoas" que ainda não conhecem o pandinha espirrador.
E anuncio aqui que no fim dos exames temos que ir todos que ir ver o 'Kung Fu Panda' ao cinema e fazer comparações hilariantes (para algumas "pessoas") entre o Panda e a Rita :)
EDIT:
Acho que por agora nos podemos divertir a comparar a Rita ao fantástico Kung Fu Baby:
Para quebrar um pouco esta longa onda de nostalgia, seriedade e sentimentalismo (contra mim falo xD), que nada tem de errado (excepto o facto de estar farta de ouvir: "o blog está a ficar muito profundo" ou "o comando é meo", porque na verdade não é...este é claramente um blog cujos conteúdos são absolutamente neutros e nada têm a ver com as nossas vivências pessoais *rolls eyes*), vou postar algo ligeiramente diferente.
Aqui ficam alguns conselhos para todos os que têm dificuldade em relacionar-se e integrar-se neste cruel mundo:
- A aparência NÃO interessa, na verdade, nesta sociedade materialista, consumista, fashonista e um tanto ou quanto, chauvinista, o que realmente importa é o interior *rolls eyes*. Não interessa se és mais bonito/a que o namorado/a da pessoa de quem gostas, é dela/e que ele/a gosta e nada podes fazer. É a ironia do destino...Não devias ser bonito/a!
- Ri-te em locais públicos, quando estiveres só. É a maneira ideal de afastar os transeuntes. Deste modo, deixar-te-ão viver a tua vida sossegado/a e ninguém se sentará ao teu lado no metro (não é o sonho de toda a gente?).
- Gostas de estudantes de Erasmus? Então passa filmes nos dias dos jogos de Portugal. Garanto-te que só eles aparecerão (se aparecerem...).
- Isola-te no teu mundinho quando não estiveres a gostar do que ouves à tua volta. Torna-se tudo tão mais fácil!
- Se o teu leitor de mp3 morrer de repente, foge para a biblioteca!
- Não te interesses por pessoas que não conheces bem...Uma mal(ben)dita maldição persegue-nos!
- Não abras frangos...As entranhas cheiram mal!
- Não obrigues pessoas a verem vídeos de ingleses a deitarem líquidos de elevada viscosidade pelos olhos. Sujeitas-te a que essas pessoas fiquem traumatizadas e se vinguem de ti (obrigando-te a ver vídeos com mulheres semi-nuas e ancas do tamanho de presuntos...grandes).
- Domina os blogs e fóruns que conheces! O controlo do mundo tem de começar por algum lado! "Magic is Might".
- Não faças referências a Harry Potter de que ninguém se apercebe (ver ponto acima).
- Cantar à janela de um 9º andar não é favorável para a tua reputação perante os teus vizinhos. Além disso arriscas-te a ser mandado calar por uma criatura de 70cm *nauseas*.
- Tem fé na senhora dos EnGS, ela sabe o que diz....Esperemos.
- Se queres conquistar a tua alma gémea. Manda-lhe e-mails anónimos. É tiro e queda!
- Não publiques posts na véspera de exames...Ninguém os vai ler!
"I've been waiting for a guide to come and take me by the hand..."
O contexto em que esta música aparece no filme não podia ser melhor.
O que eu vejo neste excerto (numa perspectiva muito pessoal, obviamente), é o desânimo de Ian Curtis, e a maneira como este é mal interpretado ou, por vezes, invisível pelas pessoas que melhor o conhecem:
"Take as long as you need... how long do you need, Ian?"
Apesar de Ian, claramente, não estar bem, ele faz um esforço e vai para o palco... Um esforço demasiado grande para ele. No entanto, não posso deixar de realçar o contraste entre os momentos que antecedem a sua entrada em palco e o efeito que causa no público quando o faz. O modo como alguém tão frágil tem tanto poder não deixa de me impressionar.
A música refere-se à sua "Disorder" (ou doença), e percebe-se (agora) o impacto que esta teve na sua vida. Um impacto muito maior do que se pensava. Um impacto que os seus amigos e familiares mais próximos não estavam à espera.
Ian Curtis nunca chegou a encontrar o guia por quem esteve à espera.
[Este post expressa a minha opinião pessoal baseada na informação obtida por várias fontes sobre Ian Curtis e Joy Division e no filme "Control"]
Nada melhor que uma analogia com esse instrumento preciso e misterioso que é o microscópio... A vida é feita de pequenos pormenores que por vezes não compreendemos...A eosinofilia que parece existir nuns e não noutros...
De alguma maneira parece que nos sentimos mais atraídos por certas características do que por outras...À minha frente poderia estar o mais belo deus grego que ainda assim, eu preferiria algo menos perfeito. Alguém cheio de tiques, alguém que usa h's onde não os deve usar, alguém que ajeita o cabelo a cada cinco minutos, alguém que na verdade eu não conheço. Por isso procuro atentar nos pormenores que me relatam, por isso fico horas infindáveis a massacrar "pessoas" com perguntas acerca de sintaxe verbal e olhares que podem nem ter existido.
Cada uma das "pessoas" tem vindo a escolher características diferentes, algo que faz de nós mais humanos que muita gente, gente essa que se alegra com estereótipos e seres humanos humilhantemente semelhantes estampados na capa de diferentes revistas.
É só mais uma característica que nos torna mais "pessoas" do que pessoas...A capacidade de gostar de diferenças, a capacidade de gostar do menos comum e do incomum (não é tão pleonasmo quanto parece), a vontade de assumirmos aquilo que queremos perante uma quantidade de gente que prefere sempre o azul (muitas vezes preferimos outras cores)...
É só mais uma pequena coisa que nos torna especiais...A capacidade de observar a preparação microscópica tão elaborada e elegantemente corada que é a vida e a paixão por ela.
"Ver para além da aparência", ou devo dizer "Sentir para além da aparência"? Só para clarificar, não me estou apenas a referir a aspecto físico por si só, mas sim a aparências que podem corresponder a estereótipos. "Sentir" e não "Ver", porque envolve muito mais que a visão... para lá da aparência, existem sentimentos, emoções, experiências pertencentes a seres humanos (pessoas ou "pessoas"). Esses mesmos seres humanos caem todos os dias em interpretações erradas por parte de outros seres humanos (que de "humano" têm muito pouco), e são julgados com base nessas mesmas interpretações. As consequências, apesar de variáveis, têm sempre o mesmo destino --- dor. Física ou psicológica (ou ambas). A dor de se ser espancado só por se ser diferente, a dor de se ser julgado por valores morais ridículos nos dias de hoje, a dor de se ser insultado sem o mínimo motivo para tal… mas o que magoa mais é a dor de se ser incompreendido, sobretudo por aqueles que nos são mais próximos.
Para se ver para além da aparência, é preciso sentir-se o que a outra pessoa tem para transmitir… e não ficar só com aquilo que os olhos vêem.
É sair à rua todos os dias e encontrar sempre alguém mais estranho que eu… (ou será esse alguém “normal”?) Perder sebentas a torto e a direito… Desenhar B.D.’s com “pessoas” (entretanto em stand-by)… Dançar e cantar sozinha em trajes pouco próprios… xD Sair da sala imediatamente antes de Imuno com o prof a cumprimentar-me à porta… Ouvir (indirectamente) os sermões moralistas do prof de nutrição… É ter pancas (cada um com as suas xD)… É fazer anos numa sexta-feira 13… É dizer coisas tipo “minicote” e “vais a baldas, sua micro?”… Estar quase a chegar ao destino e aperceber-me que tenho de voltar para trás… É ver o trabalho de meses reconhecido e chorar copiosamente… É controlar ataques de riso em ocasiões sociais pouco próprias para rir… É ter saudades de pessoas, locais, cheiros e qualidades entretanto perdidas algures no tempo… É dizer o que me apetecer em qualquer hora, qualquer lugar, sem ofender nem invadir a liberdade das outras pessoas… É ficar com aquele sorriso estúpido ao lembrar-me de alguém especial… É esquecer coisas que me foram ditas há 5 minutos, mas nunca esquecer os amigos que fui conhecendo ao longo dos anos… É ter “pessoas” a apoiarem-me durante as épocas de exames apesar de eu merecer que me mandem ir a um sítio…nada especial xD
A todas as “pessoas” e pessoas especiais da minha vida… obrigada =)
As "pessoas" juntam-se todos os dias para partilharem alegrias e tristezas. As "pessoas" têm umas nas outras apoios que nem imaginavam ser possíveis. Há "pessoas" que ainda não fazem ideia do quanto as outras "pessoas" as podem ajudar. As "pessoas" são muito diferentes umas das outras.
Algumas "pessoas" gostam de pessoas, outras gostam de tequilla.
Há "pessoas" que são normais e que dão equilíbrio (e apontamentos) à família (entenda-se "pessoas").
Umas "pessoas" em particular gostam de cantar em público e não se importam com os olhares indiscretos de pessoas que não compreendem a essência do mundo.
Outras "pessoas" têm um forte espírito de liderança e são grandes nos seus gestos.
Há "pessoas" que têm mentes perturbadas e pervertidas, mas no fundo, são boas "pessoas".
Há "pessoas" que gostam de todas as cores.
Há "pessoas" que têm risos agudos.
Há "pessoas" que gostam de "ninas".
Há "pessoas" que são "pessoas" de fé e outras que são "pessoas" de ciência.
Há "pessoas" que acham piada ao mar, há "pessoas" que gostam das ilhas, há "pessoas" que gostam do msn, há "pessoas" que não se sabe do que gostam e há "pessoas" que não deviam gostar do que gostam.
Mas acima de tudo, as "pessoas" acreditam nas capacidades de cada uma das outras e estarão sempre dispostas a perder o tempo que seja necessário para curar as feridas das "pessoas" que as rodeiam.
Preciso se escrever qq coisa e ninguém melhor do que vocês "pessoas" para partilhar isto... Estava aqui a pensar e para tudo há um lado positivo, temos é de o descobrir ou qt mais não seja gozar com a situação. Então lembrei-me da maldição da meia de leite (à qual eu ando a dar uma ajudinha, n é Sara? lol) e apercebi-me que há outra a assolar (é assim que se diz, n é?lol) o nosso grupo: a maldição das namoradas descobertas tarde! LOL já é a terceira vez que acontece, duas delas à mm "pessoa"... está-se a tornar repetitivo e é tão ou mais desagradável do que entornar metade da meia de leite no tabuleiro ou em cima de nós. Pronto, é um bocadinho mais... Um bocadinho grande...
Agora pergunto-me que mais pode acontecer? Que outras maldições nos irão surgir? E será que esta se vai repetir? Bah... Provavelmente não pq chega-se a um ponto que quer pessoas, quer "pessoas" não aguentam mais e desistem.
O que acaba sempre por nos valer são as cadeiras, sofás, chaise longue (ou la cm se escreve) e poltronas que encontramos nas "pessoas" e nos animais... e nalgumas pessoas tb lol
O dia estava chuvoso, como qualquer outro dia na sombria (e vampiresca) cidade do Porto. Sara olhava o tecto distraída com o turbilhão de pensamentos e geniais ideias que usualmente lhe habitam a mente. Subitamente a sua concentração foi quebrada pelas sábias e poéticas palavras de Nel.
- Windmill, windmill for the (thy) land. - disse Nel sorrindo, abstraída do local onde se encontrava. - Light touch my hands in a dream of golden skans! - gritou Sara ao ver quem dali se aproximava. Alerta com as palavras da amiga, Nel logo enfiou o nariz no Destak, para não mais levantar os olhos. E foi então que as duas se depararam com o horóscopo sem o qual sobrevivem a mais um dia no aterrorizante (e vampiresco) ICBAS.
- Amor:... - começou a declamar Nel em voz alta - o dia de hoje será propício a encontros inesperados. - disse concluindo com um suspiro. - Saúde: dia propício a expressar os seus perversos e psicóticos impulsos. - leu Sara com os olhos a brilhar. - Dinheiro: uma ideia genial irá apoderar-se de si! - gritou Nel entusiasmada. As duas raparigas entreolharam-se soltando uma maquiavélica gargalhada. - And so begins the quest for weird, deep, meaningful lyrics! - clamaram as duas em uníssono.
City's breaking down on a camel's back. They just have to go 'cause they don't know wack So all you fill the streets it's appealing to see You wont get out the county, 'cos you're damn as free You've got a new horizon It's ephemeral style. A melancholy town where we never smile. And all I wanna hear is the message beep. My dreams, they've got to kiss, because I don't get sleep, no..
Windmill, Windmill for the land. Turn forever hand in hand Take it all in on your stride It is sinking, falling down Love forever love is free Let's turn forever you and me Windmill, windmill for the land Is everybody in?
Laughing gas these hazmats, fast cats, Lining them up-a like ass cracks, Lay these ponies at the track Its my chocolate attack. Shit, I'm stepping in the heart of this here Care bear bumping in the heart of this here Watch me as I gravitate Hahahahahahaa. Yo, we gonna go ghost town, This motown, With yo sound You're in the place You gonna bite the dust Can't fight with us With yo sound You kill the INC. So don't stop, get it, get it Until you're Jet Ahead. Yo, watch the way I navigate Hahahahahhaa
Feel good, AHHHHahahahah [x4]
Windmill, Windmill for the land. Turn forever hand in hand Take it all in on your stride It is ticking, falling down Love forever love is free Let's turn forever you and me Windmill, windmill for the land Is everybody in?
Don't shout, get it, get it We are your captains in it Steady, Watch me navigate, Ahahahahahhaa. Don't shout, get it, get it We are your captains in it Steady, watch me navigate Ahahahahahhaa.
O tertulia veterinária (tertuliaveterinaria.blogspot.com) deixou-nos estas originais boas-vindas no seu blog. Agradecemos desde já a atenção aos nossos queridíssimos colegas. Quase que nos deu vontade de lhes conceder o estatuto de "pessoas" honorárias. Mas não...foi um inebriante momento de loucura. Já passou.
-café -gomas -chocolate -tequilla (e ...) -batatas fritas (presunto!!) -snooker (para ver) e bilhar (para jogar) -iPod / zen -anime e manga -vandalizar jornais (especialmente da FEP) -sharp things -ataques de riso -Patrícia (aka Jesus) -SMS de borla -água álcool -horóscopo Destak -listas estúpidas como esta -meretrizes (i.e., putas) -música (e as vozes!!) na minha cabeça -WC (principalmente, depois da aula cerveja) -Queima e Felizes Acasos ;P
Antes que este blog se transforme numa shrine a David Fonseca (nem sei porque é que isso seria uma coisa má xD)...
Uma lista que eu e a Rita fizemos (curiosamente, no hospital) e que completei com mais algumas coisitas que encontrei por aí :P
1-Epah, tanto sangue! 2-O que é aquilo? 3-Aquela coisa a bater está a desconcentrar-me... 4-Porra, não devia ter copiado no exame de Anatomia... 5-Onde é que está o meu relógio? 6-Aaahhhh! Perdi uma lente de contacto! 7-Que seca, falhou a luz outra vez! 8-Hmm... isso é capaz de dar jeito para a autópsia...
Aqui estamos nós, todos reunidos, para partilhar algo extremamente importante:
Brainstorming "The Perfect Guy" por "pessoa" Paula e "pessoa" Nel:
alto moreno magro/musculado rabo jeitoso pernas jeitosas olhos brilhantes com estilo cheiroso (yummi) inteligente com humor charmoso sexy...very sexy. voz de rádio/profunda lábios apetitosos *a paula é tarada acessível/simpático nada convencido!!!!! paciente abdominais bem definidos ambicioso q.b. compreensivo atencioso mas não demasiado saber cozinhar,lavar,passar,massajar, etc,etc... romântico, mas sem se tornar lamechas sorriso bonito mãos bonitas com objectivos definidos com bom gosto (nada piroso) educado nada possessivo mas ligeiramente ciumento que nos apoie nos nossos projectos sem pêlos no peito/costas humilde que goste de desporto, mas sem ser obcessivo original e com iniciativa própria que saiba fazer surpresas que goste de animais (ponto muito fulcral) que não sue muito não pode ser forreta
Conclusão: Utopia, mas de qualquer modo aceitam-se candidaturas.
P.S: para quem (a "pessoa" sabe quem é) não percebeu, o título deste tópico é uma clara alusão à cultura cinematográfica do século 20)
Hoje começa um blog... Um blog escrito, não por pessoas, mas sim por "pessoas". As verdadeiras, as genuínas (esqueçam o queijo limiano) "pessoas". Eu, como "pessoa" que sou e que me considero, dou-vos as boas vindas a este novo mundo...Cheio de maravilhas para serem descobertas ( "Magic is...everywhere..."). Espero que se divirtam e emocionem (e tenham um montão de outros sentimentos) enquanto viajarem por entre as profundas e (mais ou menos) distorcidas mentes deste conjunto de seres humanos e, acima de tudo, "pessoas".